3 ERROS na Metodologia do TCC que prejudicam a fluidez textual

3 ERROS na Metodologia do TCC que prejudicam a fluidez textual Olá estudante na aula de hoje nós vamos avaliar o andamento da escrita do capítulo metodologia para o projeto itcc eh de modo geral analisando os tópicos.

3 ERROS na Metodologia do TCC que prejudicam a fluidez textual

Do capítulo nós percebemos que o aluno sim está indo muito bem está seguindo as orientações mas nós temos algumas observações a fazer aqui no bloco análise dos dados nós observamos que o o.

Aluno escreve o que o bloco pede sim né o bloco pede para que o aluno fale como vai analisar os dados o aluno faz isso mas o parágrafo ficou um pouco longo né a gente aconselha que os parágrafos T.

Uma média aí de oito linhas isso para não comprometer a fluidez textual Então esse parágrafo passou bastante disso então a nossa orientação é que quando o aluno tenha essa realidade né um.

Parágrafo que ele acabou escrevendo de forma muito longa ele tente dividir esse parágrafo em dois para não ficar assim um parágrafo muito grande então a dica é faz faz a a leitura Releia aí o seu.

Parágrafo e procura um momento que você possa separar fazer uma quebra dividir esse parágrafo em dois geralmente é quando você tá iniciando uma nova ideia né certo que as ideias elas se estão.

Conectadas estão na mesma lógica Mas sempre há o momento quando tem um parágrafo assim muito longo Pode ser que que o aluno identifique no seu texto o momento é propício para quebra.

Geralmente quando vai iniciar uma nova ideia se o aluno não consegu identificar Então ele pode fazer uma quebra e Editar o texto né Colocar de repente um conectivo ajustar o texto Então aqui no.

No texto do aluno eu observo que já tem aqui um um um momento legal para fazer essa quebra eu vou mostrar para você agora como far isso na prática o texto o aluno vai escrevendo nas na nas.

Entrevistas será necessário né aqui ficaria nas entrevistas será necessário listar os parâmetros que as pessoas pesquisadas usaram de forma a encontrá-lo então será possível CR usar.

As opiniões coletadas com os levant com as levantadas na hipótese da problemática verificar o que todas as entrevistas e informações têm em comum e analisar os dados coletados fazendo.

Inferência e análise bidimensional entre aplicação das Ferramentas de aprendizagem eh x contribuição para a capacitação dos técnicos administrativos entre a aplicação das Ferramentas de.

Veja Também:

    - Monografis Aprendizagem x contribuindo para a

    Capacitação dos técnicos administrativos de modo que podemos com incluir sua relevância e importância então aqui eu vejo que é um bom momento de fazer uma.

    Quebra porque tem aqui Um conectivo né um termo de de continuidade da ideia Além disso então a gente sugere essa quebra justamente porque os parágrafos com mais de oito linhas comprometem a.

    Fluidez textual então quando se faz essa separação a leitura ela fica muito mais fluida né mais prazerosa para quem está lendo o trabalho então aqui é um bom momento porque já tem esse termo de.

    Continuidade né Além disso então é como se estivéssemos dizendo além do que vai ser feito e e que foi mencionado aqui vai ser feito isso e isso e isso então daria muito certo para fazer a quebra.

    Aqui então era um momento propício para quebra né até porque o o aluno já começou aqui dizendo eh o que vai ser feito no questionário análise dos dados né como você tivesse começando aí uma.

    Nova linha de raciocínio dentro dessa lógica de dizer como vai analisar os dados entende se não tiver um conectivo se eh não tiver assim o aluno não identificar com o conectivo pode fazer a.

    Quebra e ele mesmo coloca um conectivo né dependendo um conectivo de eh de continuidade Além disso nesse sentido enfim conectivos que trazem essa ideia de continuidade de complementação né de.

    Complementar a ideia porque aqui o foco é falar sobre como vai analisar os dados então se não tem um conectivo o aluno escreve muito bem já tinha colocado se não tiver o aluno em outro contexto pode.

    Até colocar tá e ficaria muito bom aqui distribuir muito bem as ideias poderia ficar dessa forma lembrando editou o texto lembre-se sempre de clicar em salvar bloco para manter essa edição.

    Salva aqui olha em natureza da pesquisa - Monografis

    O que eu observei também é o seguinte o aluno ele Copiou o exemplo e ele copiou aqui no seu texto o exemplo eh e não é legal fazer isso imagina só se todo.

    Mundo copiar o exemplo então isso eh todo mundo vai ter um parágrafo igual isso pode até cair em plago não é interessante o aluno vai ler aqui o que é uma um uma natureza qualitativa.

    Quantitativa e vai dizer aqui qual é a que ele vai se basear na sua pesquisa ele pode ler para entender o que classifica cada uma né O que caracteriza cada uma e escrever com relação à sua.

    Pode tomar como base os exemplos mas não pode copiar tá escreva com suas palavras escreva o seu texto original tá bom feito isso lembre-se sempre de salvar o bloco outra dica importante é o seguinte.

    Aqui no bloco olha sujeito do estudo o aluno mencionou que a pesquisa dele é uma pesquisa de campo pesquisa de campo certo mas aqui abaixo no procedimento específicos nos procedimentos.

    Específicos os o aluno mencionou que a pesquisa dele é uma pesquisa de estudo de caso então assim Precisa Rever essa questão para alinhar direitinho nesse bloco neste bloco Inclusive a gente.

    Detalha e fala sobre cada um dos procedimentos de coleta de dados então o procedimento de estudo de caso é um o de campo é outro né então a gente vai falando aqui eh sobre cada procedimento.

    Para que o aluno entenda Qual é o seu tá então o estudo ele pode combar dois procedimentos de coleta por exemplo estudo de caso pesquisa bibliográfica estudo de Campo pesquisa bibliográfica.

    Isso pode mas assim um trabalho se estudo de caso e de Campo eu não vejo como muito coerente né Por quê Porque são procedimentos muito opostos que eu não diria opostos né mas procedimentos.

    De coleta diferentes que para um só trabalho não não converge né agora o estudo de caso e bibliográfico sim né o estudo de Campo pesquisa bibliográfica sim então o que que é a minha dica que.

    Você reveja faça a leitura aqui veja de fato Qual é o seu procedimento de coleta para você alinhar se é um estudo de caso ou estudo de Campo Tá bom eu vou concluir aqui para para verificar uma.

    Questão importante aqui no trabalho com relação à proposta de pesquisa Olha só nessa maletinha eu vou clicar nela com o botão direito do mouse e vou clicar em abrir no novo navegador porque a.

    Proposta de pesquisa ela dá essa informação né esse delineamento da pesquisa aqui olha se é uma pesquisa de de caso de Campo olha aqui é estudo de caso né então de acordo com a proposta.

    De pesquisa que você passou a pesquisa ela é um estudo de caso de acordo com a proposta não é um estudo de Campo mas sim um estudo de caso Então tenha esse olhar para você manter aqui na sua.

    Metodologia apenas essa orientação é de caso não é de Campo Tá bom então é bom ajustar então espero que essas dicas sejam úteis para você até a próxima aula Bons.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito édo produtor do canal. CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=9rY-N1yVn6k

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem