Sustentável nós temos aqui na nossa tela os parágrafos ou blocos do capítulo para cada parágrafo desse nós temos a orientação do que escrever no bloco ou parágrafo nesse parágrafo ou bloco.
Principais autores de ligação com metodologia nós temos aqui a explicação do que deve ser e escrito no bloco temos o exemplo de como deve ser essa escrita então a explicação traz uma orientação.
Mais teórica o exemplo é a materialização dessa escrita na prática como você você deve escrever o seu texto aqui nós temos o recurso de regras que são as regras do que deve ser escrito o.
Que não deve ser escrito no bloco e a nota a nota ela está diretamente relacionada com as regras então quando o aluno contempla todas as regrinhas a nota fica em 10 e todas as regrinhas.
Ficam verde em verde na cor verde se tem alguma regrinha na cor vermelha é porque está faltando contemplar essas orientações no texto no texto aqui mais abaixo quando essas regrinhas não são.
Contempladas a nota ela cai né fica mais baixa quando estão todas em verde todas contempladas a notinha vai para 10 aqui a gente percebe como duas regras em vermelho duas pendências por isso a nota.
6,7 aqui no texto do aluno a gente percebe algumas questões a serem corrigidas para melhorar né o desenvolvimento do texto a escrita consequentemente contemplar as regrinhas.
E atingir o 10 Vamos lá eh de início que eu eu percebo n no primeiro parágrafo é que há uma frase muito longa veja bem o alun começa com a letra maiúscula aqui vai escrevendo e ele coloca vírgulas no.
Seu texto vírgulas vírgulas e aí encerra com ponto final só aqui então essa é uma frase e nós identificamos as frases como iniciou com letra maiúscula e fechou com ponto encerrou com um ponto uma frase Só.
Que essa frase ela está extremamente longa uma duas tr 4 5 6 quase sete linhas extremamente longa como uma boa prática de escrita nós aconselhamos que os alunos mantenham uma média de três.
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Comprometer a afz textual para que o texto ele não fique cansativo de ler né Então o texto precisa ter fluidez o texto precisa eh ser um texto que o.Leitor Leia de forma descansada quando há uma frase muito longa a gente lê a frase frase na metade da frase a gente já está cansado né aquela leitura ela não não não tem fluidez porque é uma.
Leitura com frases muito longas isso cansa mesmo o leitor Então a nossa orientação é que os alunos mantenham uma média de três linhas para favorecer essa fluidez textual Como poderíamos Qual a.
Sugestão para corrigir Então essa frase transformar essa frase longa em várias frases que eu percebo que dá para fazer aqui vamos lá na leitura do texto nós vamos ler a leitura para que você.
Perceba Como pode é fazer essas pausas né eu aconselharia fazer as pausas e em alguns momentos do texto colocar conectivos né conectivos textuais isso vai ajudar muito é na pausa né em.
Transformar essa frase em em várias frases né uma frase dá para transformar aqui em várias frases vou mostrar para você como fazer isso na prática conforme explicado acima existem diferentes.
Diferenças entre os objetivos de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável aqui daria para fechar com um ponto porque o aluno fala né diz que há essa diferença entre desenvolvimento.
Entre sustentabilidade e desenvolvimento sustentável e na próxima frase ele começa a falar só sobre sustentabilidade então aqui daria para fechar olha com um ponto final eu Tiraria a vírgula.
Colocaria ponto final e começaria aqui uma nova frase colocando letra maiúscula então a sustentabilidade é um processo veja que já o foco agora é só só sustentabilidade.
A sustentabilidade é um processo que - Monografis
Envolve várias perspectivas mas que está relacionada ao equilíbrio entre o que a natureza pode nos fornecer Nossa forma de consumo e como podemos ter uma vida.Melhor ótimo fechou com um ponto final aqui então eu aconselharia trocar a vírgula por um ponto final encerraria a frase e isso porque a próxima frase já fala só só sobre desenvolvimento.
Sustentável eh E olha como fica legal né as frases mais curtinhas como fica bem bem mais organizado o texto como que você vai falar sobre apenas sobre desenvolvimento sustentável e o foco é.
Mostrar as diferenças entre sustentabilidade desenvolvimento sustentável Dá para colocar aqui um conectivo de contraste né de oposição já que são eh ideias diferentes né são são.
Eh questões diferentes então aqui Você poderia trocar o já por no entanto então poderíamos colocar no entanto vírgula o desenvolvimento sustentável a.
Gente trocaria o d pode pode deixar maiúsculo mesmo né porque o aluno deseja dar essa ênfase esse destaque por isso que ele colocou com letra maiúscula não tem problema no entanto desenvolvimento.
Sustentável tem um sentido Mais amplo abordando principalmente a possibilidade de se conseguir atender às necessidades da geração atual sem prejudicar que estão por ouv ponto portanto estabelece.
Que o ser humano deve ser racional ao utilizar os recursos promovendo a qualidade de vida e ao mesmo tempo reduzindo os problemas ambientais ótimo né Muito bom o texto Então dessa forma o.
Texto está muito bem organizado eh sobre esses conectivos nós temos aqui no nosso TCC wik a nossa base de consulta para os alunos eh o aluno pode digitar uma palavra-chave aqui e fazer uma pesquisa.
Para encontrar orientações vou te mostrar isso na prática se você colocar assim conectivos e clicar na lupinha para pesquisar vai abrir para você algumas.
Orientações veja só é a nossa base de consulta qualquer palavra-chave que você colocar aqui você tiver em dúvida você pode encontrar materiais para te auxiliar como esse aqui olha como usar.
Os recursos linguísticos e conectivos para coesão textual Você vai clicar e aqui a gente apresenta alguns conectivos inclusive o no entanto né que a gente utilizou e mais algumas dicas e.
Orientações tá um material muito rico né com muito Muitas orientações muitos conectivos para Olha só conjunções adversativas tá vendo olha qualquer uma dessas a gente poderia ter utilizado.
Locuções adverbiais então material riquíssimo que vai te ajudar a melhorar seu texto nesse sentido de coesão textual então voltando para o nosso texto eh nós temos aqui mais uma questão.
A ser corrigida que é a as duas regrinhas né a gente organizou o texto aqui na questão das frases e eu vejo aqui que há uma pendência no que diz o parágrafo deve conter no máximo quatro.
Frases olhando o seu primeiro parágrafo agora ficou quatro frases Olha a essa primeira uma aí aqui olha duas aqui três e aqui quatro quatro frases só que você escreveu mais um parágrafo por isso que.
Essa regrinha está pendente o bloco ele mostra um só parágrafo já atenderia muito muito bem como você escolheu escreveu dois a regrinha ela não foi contemplada eu não vejo isso como um.
Problema tá ao meu ver você pode manter a si mesmo pode seguir com a escrita e nesse caso desconsiderar essa regrinha Por quê você contemplou ela já aqui você sabe que contemplou aqui está correto é.
Porque você escreveu mais um parágrafo passou de no máximo quatro frases né porque aqui tem quatro Mas aqui tem mais frases por exemplo uma frase duas três Então passou de quatro né a gente tem.
Mais frases então por isso que a regrinha não não considerou mas como seu texto tá muito bem escrito aqui você escreveu dois parágrafos eu acho que você pode manter porque tá muito legal.
Muito legal seu texto muito produtivo Então pode manter Tá certo vamos olhar a outra regra que é o parágrafo deve conter uma citação direta curta ou indireta essa regra não foi considerada.
Né reconhecida pelo assistente de blocos por qu você colocou a citação indireta aqui no no final colocou corretamente fez corretamente mas faltou uma vírgula aqui após o nome dos autores ó Inserir a.
Vírgula você vai ver que ele vai reconhecer logo de cara olha já reconheceu né o monográficos Ele é bem rigoroso nesse sentido para que o aluno faça as citações bem corretas né de.
Forma correta então colocou a vírgula já reconheceu e essa como a regrinha como eu falei você pode desconsiderar porque ficou eh muito bom seu texto né vocês como você escreveu mais mais aí ela não.
Foi reconhecida mas ficou muito bom seu texto Então pode seguir né pra escrita do próximo parágrafo do próximo bloco porque você está indo muito bem Espero que essas orientações sejam válidas para.
Você que elas te auxiliem até a próxima aula Bons estudos .
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